No Censo 2010, mais de 190 mil recenseadores visitaram 67,6 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros. Neste site você encontra as informações sobre todas as etapas de realização do Censo 2010, com destaque para os resultados da pesquisa.

Caro jornalista,

Em 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará o Censo 2010. Este trabalho, que envolverá centenas de milhares de pessoas, pretende trazer ao conhecimento da sociedade, dos órgãos públicos e privados, o retrato mais fiel de nosso povo e da realidade nos cerca de 58 milhões de domicílios do país.

É através do Censo 2010 que saberemos quantos e como somos e de que forma vivemos. Enfim, informações que levam a uma infinidade de pautas e boas matérias!

Este Guia, elaborado pela Coordenação de Comunicação Social do IBGE*, pretende ajudá-lo a se preparar para tais oportunidades de cobertura, trazendo as principais informações sobre o Censo: a abrangência da pesquisa, a logística na preparação do trabalho e os temas abordados nos questionários que o IBGE levará a campo entre 1º de agosto e 31 de outubro.

Por fim, propomos uma parceria: para que o IBGE consiga tirar a "fotografia" mais nítida o possível do Brasil, é preciso informar ao público em geral sobre a importância de abrir as portas aos recenseadores – com segurança - e de que forma os resultados da pesquisa contribuirão para o exercício da cidadania. Contamos com sua ajuda na divulgação do Censo 2010. E estamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

Coordenação de Comunicação Social do IBGE.
* Com a organização do jornalista Paulo Maurício Schueler da Encarnação


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística