No Censo 2010, mais de 190 mil recenseadores visitaram 67,6 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros. Neste site você encontra as informações sobre todas as etapas de realização do Censo 2010, com destaque para os resultados da pesquisa.

Uma tarefa da magnitude de um Censo é impossível de ser executada sem uma sólida rede de parcerias em nível governamental e privado.

Como parceiros naturais, estão os Ministérios que, além de usuários das informações do Censo, apoiam a operação de diversas formas.

Entre outros parceiros externos nacionais, estão também órgãos regionais de estatística, secretarias estaduais e órgãos de planejamento metropolitano.

As Comissões Censitárias Estaduais e as Comissões Municipais de Geografia e Estatística participaram da realização do Censo 2010 nos respectivos municípios e estados, colaborando para a realização da pesquisa e incentivando a população a receber o recenseador e responder com exatidão às perguntas do questionário.

Como parceiros internacionais tivemos a Organização das Nações Unidas, através de seus órgãos especializados tais como Statistics Division, FAO e CEPAL, o EUROSTAT, a OECD, o MERCOSUL e diversos órgãos oficiais de estatística de outros países.


© 2017 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística