No Censo 2010, mais de 190 mil recenseadores visitaram 67,6 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros. Neste site você encontra as informações sobre todas as etapas de realização do Censo 2010, com destaque para os resultados da pesquisa.

Quando os resultados do Censo 2010 serão divulgados? - Os primeiros resultados, sobre a população de cada município brasileiro, serão encaminhados ao Tribunal de Contas da União (TCU) em 27 de novembro. A população por sexo (número de homens e mulheres) e a situação do domicílio (quantos moram em áreas urbanas e rurais) será divulgada em dezembro de 2010. A partir de 2011, o IBGE divulgará as outras informações.

Onde as informações apuradas pelo Censo estarão disponíveis? - Além de publicações que serão impressas, todo e qualquer veículo de imprensa poderá ter acesso às informações do Censo 2010, sem distinção e ao mesmo tempo, através do site do IBGE e dos releases e coletivas que serão programadas para divulgar os resultados. Os contatos da assessoria de imprensa constam no Expediente deste Guia. Já a sociedade terá acesso aos dados do Censo através das Supervisões de Disseminação de Informações (SDIs), que existem em cada uma das Unidades da Federação, e no próprio site do IBGE.

Qualquer pessoa poderá ter acesso aos dados do Censo? - Sim, através do site do IBGE será possível a qualquer um ter acesso às informações divulgadas do Censo 2010.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística