No Censo 2010, mais de 190 mil recenseadores visitaram 67,6 milhões de domicílios nos 5.565 municípios brasileiros. Neste site você encontra as informações sobre todas as etapas de realização do Censo 2010, com destaque para os resultados da pesquisa.

No dia 1º de agosto de 2010, inicia-se a coleta de dados para o Censo 2010. Do Aylã ao Chuí, da Ponta de Seixas ao rio Moa, de norte a sul, de leste a oeste, todas as regiões do país serão percorridas pelos recenseadores do IBGE.

Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

Os recenseadores, identificados com colete, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão.

Como em Censos anteriores, serão utilizados dois questionários: o da amostra, a ser aplicado em uma fração dos domicílios ocupados, e o questionário simplificado nos restantes.


© 2017 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística